quinta-feira, 1 de julho de 2010

A piloto Ana Paula

quinta-feira, 1 de julho de 2010
Bom, me chamo Ana Paula, tenho 21 anos, e sou motorista há pouco tempo. Comecei a tirar minha carteira em novembro de 2008. Fiz as aulas teóricas e posteriormente fiz o exame psicotécnico, não sabia que nesse dia já iria também tirar a foto da carteira, e fui de cabelo preso. Já imaginam a belezura que ficou a foto! Mas isso é mero detalhe. Passado o psicotécnico, em que eu fui aprovada, graças a Deus não sou louca, fiz também o legislativo e inteligente como sou, passei. As aulas práticas só vieram acontecer em março de 2009, ô processo longo! Chega então, o temido dia da prova prática. Minha perna logo começou a tremer mais do que uma mão com mal de parkinson. Começa a prova, meia embreagem - tranquilo, baliza - tranquilo, fiquei aliviada, pronto agora só falta a garagem e essa é a parte que eu faço melhor, eu pensei, e disse a mim mesma: estou aprovada. Pra quê eu disse isso? É minha gente não informei a ninguém, a vergonha não deixou, mas reprovei na garagem! Fiquei parada sem fazer nada, não tive uma ação qualquer de sair de lá. Aí lá vem meu instrutor, e quem disse que eu conseguia sair de lá? Estanquei umas 3 vezes para conseguir sair da garagem, minha perna tremia ainda mais. Quando cheguei em casa, caí no choro. Depois passou o trauma e marquei o re-teste para outubro de 2009, quase um ano depois do início do processo. Paguei mais cinco aulas práticas refiz a prova e passei graças a Deus! Alguns meses depois ainda fiz aulas para quem já é habilitado, pois alguns dias antes de minha mãe marcar essas aulas, eu estava indo com ela ao Parque das Acácias, e ela me deu o carro para que eu fosse dirigindo. Acontece que quando cheguei no girador próximo da Estação Ciência não sei por quê, imaginei que estivesse na contra-mão. Então, puxei a direção para a direita e acelerei ao mesmo tempo e simplesmente o carro ficou sobre as duas rodas laterais direitas. Só vi minha mãe colocando o corpo para o outro lado e gritando feito doida. Bom é isso aí, no início é complicado, mas hoje estou dirigindo bem melhor, eu acho...

0 multas:

Postar um comentário

 
Na marcha lenta ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates