quinta-feira, 22 de julho de 2010

Férias!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010
- Férias, aí vou eu!

Pessoal,
Estou de férias, e não vou viajar. Então queria pedir dicas a vocês, quais praias vocês acham bacana de ir? Agora por favor, nada de praia que seja de difícil acesso. Porque da última vez em que fui à praia, foi meio complicado.
Fui à Carapibus com minha mãe e a vizinha. A praia é bem bonita, mas em compensação, o acesso é péssimo. Ruas esburacadas, ladeiras e o pior: ladeiras de barro esburacadas. Na hora de voltar o carro estancou numa ladeira lá, e tive que orar muito pra ele funcionar. Vocês sabem, Ford Ka não tem, assim muita força. Mas, não foi culpa dele, nem minha, o problema era a ladeira mesmo.
Por falar em aclive (esse é o nome chique para ladeira), antes de eu ganhar esse carro, estava conversando com uns amigos sobre carros. Um deles, chamado Leko, disse que o pior carro que ele já tinha dirigido na vida tinha sido um Ford Ka, exagerado! A explicação dele é que se tratava de um carro sem muita potência, e que uma vez tinha estancado numa ladeira, só porque o ar-condicionado estava ligado. Não levei em conta o que ele disse.
Então, num belo dia, estava eu subindo a ladeira que liga o Castelo Branco ao Miramar, com o ar-condicionado ligado. E não é que o carro estancou! Fiquei doida, o que danado é isso, eu pensei? Será que fiz alguma coisa errada? Sim, porque há um tempo, quando estava subindo uma ladeira, se o carro ficava morrendo ao invés de eu diminuir a marcha, eu aumentava. Até que me disseram que o procedimento estava errado. Mas, dessa vez estava tudo certo. Aí lembrei o que Leko disse. Era o ar-condicionado que tinha feito o carro parar. Tadinho, ficou sem força, porque o ar estava ligado.
Então, me dêem dicas de boas praias, que tenham fácil acesso, ok?

1 multas:

Anônimo

Qualquer carro sobe qualquer ladeira mesmo com ar condicionado ligado... é só subir de primeira marcha! NÃO força e NÃO estraga o motor como alguns dizem!!! Duvida? Fale com o engenheiro que projetou seu carro...

Ass.: Alex Mello

Postar um comentário

 
Na marcha lenta ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates