Por Lidia Raquel

Certo dia, resolvi ir até uma igreja que fica em Manaíra, não é a igreja que eu freqüento, e por isso não sabia direito o caminho... Só sabia o caminho que o ônibus circular faz. Só que o trajeto desse ônibus é incrivelmente enorme, passa por Valentina, Mangabeira, Bancários, Castelo Branco, Tambaú, para enfim chegar a Manaíra! E não tinha nem cabimento eu de carro, fazer o mesmo percurso do ônibus! Então me enchi de coragem e fui.
Lugar de origem: Geisel, lugar de destino: Manaíra. Fui pela BR, depois entrei na Beira Rio, queria entrar na Epitácio Pessoa, só que eu passei direto da entrada que dá acesso a Epitácio, se tem mais de uma entrada eu não sei, só sei que eu só conhecia aquela! E passei da entrada que eu conhecia, e foi aquele desespero! Era de noite, fui parar no Altiplano, aquele bairro esquisito, fiquei com medo de parar e ser assaltada, estuprada ou sei lá mais o quê! O que eu fiz? Fui dirigindo reto toda a vida, entrei na contra mão num certo ponto, foi horrível... Até que cheguei a um posto de gasolina, aos prantos, perguntei ao frentista onde eu estava, e ele me disse: - Em Quadramares. Aí foi que eu chorei mesmo! Perguntei ao moço: Quadramares é algum interior da Paraíba?! Eu já tinha dirigido mais de uma hora, achava que já tinha saído da cidade... Ele disse: calma minha senhora, beba esse copo de água! Quadramares é apenas um bairro de João pessoa mesmo. A senhora já rodou tanto que já está perto da sua casa, fique calma!
A essa altura já tinha desistido de ir à igreja, fui pra casa chorando e cansada de tanto dirigir. Nesse caso seria melhor que eu tivesse feito o caminho que eu conhecia – o caminho do ônibus!
1 multas:
Devo dizer que me identifico muito com essa situação. Me perco 1 vez por dia, pelo menos...
Desde criança viajo pra Patos, a primeira vez que fui dirigindo, errei a entrada lá em Campina Grande e quase cheguei em Pernambuco. O pior é que eu não percebi que estava no caminho errado, vendo as placas com nomes estranhos de cidades que não eram da Paraíba foi que desconfiei que algo estaria errado...Vergonha, meu Deus!
Postar um comentário