quarta-feira, 24 de março de 2010

De geração a geração

quarta-feira, 24 de março de 2010

Por Sandra Wanderley


Minha mãe é a melhor motorista do mundo. Ela é um ás no volante, quando está segurando ele, claro. Pra ser mais precisa, ela deveria reeditar as regras de trânsito baseadas em suas próprias experiências. O problema é que a modéstia dela não permite. Vou citar um exemplo: se você está numa rua com duas pistas, ande no meio. Dessa forma você tem mais agilidade pra escolher qual a que anda mais rápido. É verdade que sempre formam filas atrás dela. Isso significa que ela está sempre na frente deles, não é?

Ah, tem mais. O GPS foi inspirado nela. Sim, ela tem um senso de orientação que foi utilizado como teste na criação dele. Não acreditam? Pois então: semana passada ela foi com minha filha numa loja de pneus na BR 101, próximo a Bayeux. Elas estavam super felizes com a compra dos pneus novos. Claro que compras elevam a auto-estima das mulheres. Então, voltando pra João Pessoa, felizes, cantarolando Vale-night na FM Sucesso, ela sobe a ladeira do aeroporto em direção a João Pessoa. Afinal, não é la que desembarcamos quando chegamos a João Pessoa?

Ela é considerada a pessoa mais sociável do mundo. Onde passa o povo levanta a mão e grita alguma coisa que ela não entende muito bem, pois sempre anda com os vidros do carro fechado pra não assanhar os cabelos. Devem ser palavras de encorajamento. E tem também as seguradoras. Todas elas são tão amigas que, sempre que mamãe vai renovar, não aceitam mais o seu dinheiro. Ando pensando em sugerir aos engenheiros que construam prédios sem colunas, pois só servem pra atrapalhar as manobras radicais dela.

E, pra finalizar, pois são muitos os exemplos dessa exímia pilota, não poderia deixar de mencionar o design arrojado de seu carro. Ela sempre coloca sua marca registrada pra saber identificá-lo nos estacionamentos dos shoppings. Tem sempre arranhões e é batido nos quatro lados. Quer dizer, o irmão dela conseguiu amassar também no teto do carro dele. Esse feito ela ainda não conseguiu. Mas, como você vê, isso deve ser genético, e a neta ainda chega lá!

Sandra tem... alguns anos (passou dos 25 já se torna segredo), é diretora de uma escola de João Pessoa, filha de uma exímia motorista e mãe de Anne (umas das escritoras deste blog). Não que seja mera coincidência Anne ter a quem puxar... mas, deixa pra lá!

Você também pode nos contar suas aventuras do trânsito! Envie sua história para namarchalenta@hotmail.com, não esquecendo de colocar o seu nome, algumas informações sobre você, além de uma foto. Quem sabe o próximo post não é seu?

7 multas:

Mix

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei a volta para jampa.
o blog está otimo.

Anônimo

Lídia Raquel
Sua vó é uma graça Anne! Eu me identifiquei com ela, principalmente na parte "a pessoa mais sociável do mundo. Onde passa o povo levanta a mão e grita alguma coisa" comigo acontece a mesma coisa... Todo mundo fala comigo no transito, me sinto super popular! rsrsrsrsrs

Anônimo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eh genetico sim vioo! kkkkkkkkkkkkk se eu fosse filha dela n parecia tanto! kkkkkkkkkkkkkk mais eh assim, um dia a gent aprende! [eu acho] bjuss

glaudia

Anônimo

minha nossa... boa sorte anne...

Leila Lucena

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei a parte da "pessoa mais sociável do mundo!"

Anônimo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei o post!!!
esse blog ficou otimo!!
parabens meninaS!!beijoss

Vanessa Dantas

Anônimo

parabens pelo post
ficou otimo mesmo

Postar um comentário

 
Na marcha lenta ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates